fbpx

Parceiros da Maratona da Europa

Foi com orgulho que nos associámos à Maratona da Europa🏃‍♀️🏃‍♂️🏆, mais uma prova organizada pela Global Sport, onde as nossas mochilas bandeira estiveram em grande movimento com os pacemarker’s a marcar os tempos.

Foi em ambiente de festa e muito movimento que a Maratona da Europa em Aveiro foi um sucesso e já tem data para 2020.

Comunicação com mochila bandeira para pacemakers

Não foi batido o recorde de velocidade mas ficou a promessa de ser alcançado no próximo ano. Nós lá estaremos para dar aquela motivação e movimento extra necessários para o ajudar a alcançar😀💪
Os vencedores desta edição foram 2 atletas não profissionais.

Sobre a Maratona da Europa – Aveiro?

A Maratona da Europa é um projecto de dimensão internacional que nasce no coração de uma das mais belas cidades de Portugal: Aveiro. 
A primeira edição teve lugar no dia 28 de abril de 2019, cujo objetivo é afirmar-se como a maratona mais rápida de Portugal, num cenário de ímpar beleza, entre as fascinantes ruas e canais da cidade de Aveiro, a “Veneza portuguesa”, e a maravilhosa Ria de Aveiro.

Os 42 quilómetros foram, naturalmente, a prova rainha, aquela que pretende afirmar e diferenciar Aveiro no panorama mundial do atletismo de estrada, mas existiram outras possibilidades de participação desportiva, para distâncias de 21 e 10 quilómetros, e ainda uma caminhada solidária de 5 quilómetros.

Além do evento desportivo, a Organização preparou uma grande celebração de vitalidade territorial, com um programa que agregou uma inovadora Running Show, várias iniciativas culturais e sociais, assim como uma grande ação de dinamização de envolvimento local.

A Madrinha da primeira edição da Maratona da Europa foi Aurora Cunha, uma das melhores atletas portuguesas de todos os tempos, três vezes campeã do mundo e vencedora de algumas maiores e mais prestigiadas maratonas do planeta: Paris, Tóquio, Chicago e Roterdão.

A Maratona da Europa contou com a coorganização e total apoio da Câmara Municipal de Aveiro, e também com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Centro, estando a liderança da Organização a cargo da GlobalSport, empresa responsável por projetos desportivos como o circuito EDP Running Wonders, em atletismo, e o Grande Prémio de Portugal Nacional 2, em ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *