fbpx
rally portugal historico acp

14ª edição do Rally Histórico em movimento

Continuamos a fazer história com o cliente e parceiro ACP – Automóvel Club de Portugal.
Arrancou hoje a 14ª edição do Rally de Portugal Histórico, onde os “velhinhos” estão mais competitivos que nunca.

O Rally de Portugal Histórico está na estrada com a sua 14ª edição, este ano com passagem por vários pontos incontornáveis da prova, mas também com alguns regressos após vários anos de ausência.

Como é tradicional, a partida vai ter lugar nos Jardins do Casino Estoril esta terça-feira pelas 13h30, com o pelotão a rumar à Figueira da Foz. Antes disso, alguns pontos de passagem a não perder, nomeadamente o ponto mais alto de Montejunto, entre as 14h30 e as 15 horas, a Serra de Aire, já mais perto das 17 horas, e, a fechar o primeiro dia de prova, a Prova de Regularidade por Sectores (PRS) do Kartódromo de Fátima, a partir das 17h40.

O segundo dia de prova vai levar os participantes rumo a Viseu, com passagens por locais como a ponte de Alvares, em Alvares (cerca das 10h20), Montalto, em Arganil, e, ao final do dia, a passagem pela Serra da Estrela, pela Lagoa Comprida, antes do controlo horário na Câmara Municipal de Viseu (19h00) e do sempre interessante Flexi Service no Hotel Montebelo a partir das 22 horas.

A terceira etapa deste Rally de Portugal Histórico conta com a incontornável visita a Lamego e à Rampa dos Remédios, mas para lá chegar os pilotos passarão ainda por locais como São Pedro do Sul (8h30). Já da parte da tarde, um local de interesse para ver o Rally passará pelo Peso da Régua e pela Barragem de Bagaúste.

O último dia de competição leva o pelotão de Viseu ao Estoril com passagens por locais como o Caramulo (11h30), o Kartódromo de Leiria e os incontornáveis troços noturnos de Sintra, pontos incontornáveis da história do desporto automóvel nacional.

O final tem lugar já no sábado com o Slalom do Autódromo do Estoril que, tal como a noite de Sintra, contará com a participação dos pilotos convidados Ari Vatanen e Miko Hirvonen.

Fonte: Rally Histórico de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *