As Bandeiras ao serviço da Criatividade.

Uma bandeira é muito mais do que um elemento de comunicação. Ela é um autêntico “canivete suíço”, graças à sua versatilidade.
As Bandeiras ao serviço da Criatividade comunicam a sua marca como “ninguém”, não importa o local e, tornam-se assim, numa solução de comunicação com mais impacto visual e diferenciador.

É muito frequente pensar na bandeira apenas como uma solução de comunicação que é utilizada sempre da mesma forma na hora de comunicar a sua marca, seja na rua ou num espaço de venda exterior, por exemplo.
Atualmente esta ideia já não é tão linear! Soluções criativas conferem maior destaque na hora de comunicar, de promover negócios e marcas ou simplesmente como elemento decorativo.

Mas na verdade as bandeiras são bastante versáteis, com diferentes formas e tamanhos, personalizáveis e muito práticas. Por isso podem e devem ser aproveitadas para comunicar das mais diversas formas. E quando utilizadas com Criatividade, conseguem obter mais impacto, onde o limite é a sua imaginação.

“A Criatividade sempre foi uma forte aliada do Marketing e agora mais que nunca, como diferencial competitivo e diferenciador no mercado face ao mundo atual.
E à medida que o ambiente onde as empresas atuam se torna mais dinâmico e imprevisível, a Criatividade torna-se mais relevante que nunca para as marcas.”

As bandeiras são um ótimo elemento de comunicação e são cada vez mais utilizadas nas ações de marketing das empresas.

Por vezes é preciso “Pensar fora da caixa” e arriscar. Foi o que aconteceu no maior palco de sempre do Meo Sudoeste, onde numa estrutura criada à medida, várias bandeiras “beachflag” simularam as penas de dois índios, que serviu de decoração do palco. Fantástico durante o dia, maravilhoso à noite.

Como o ambiente e sustentabilidade devem ser uma preocupação constante, nada melhor para destacar os Ecopontos durante os eventos, como recorrer às bandeiras Beachflag para os sinalizar.
E se mesmo assim não for suficiente, há sempre a solução das mochilas com bandeiras, como este exemplo no Vodafone Rally de Portugal, com a sua iniciativa de minimizar o impacto ambiental.

E como estas, muitas outras opções podíamos referir em que as bandeiras são escolhidas como sinalética ou decoração em todo o tipo de eventos, feiras ou exposições.

A versatilidade criativa das bandeiras está bastante presente, já que comunicam em todas as vias, seja terrestre, marítima ou aérea.

Porque uma bandeira está sempre em movimento, veja este exemplo de utilização de bandeiras tipo pendão personalizadas numa empresa de logística.
Com outra solução, seria mais complicado colocar publicidade e as soluções possíveis não teriam tanta longevidade e seriam mais caras. Com a bandeira é muito simples e prático.

Ou então estas bandeiras “beachflag” que têm dupla função, fixadas por um suporte criado e adaptado às scooters elétricas, não só comunicam o negócio, como são também mais um meio de comunicação para outras marcas.

Mas se o objetivo é conciliar o movimento da bandeira para comunicar a boas pedaladas, nada mais simples. Podem ser utilizadas em bicicletas de passeio, de venda de produtos ou em motoretas.

E se é para tirar umas fotografias, a bandeira “beachflag” está sempre pronta. Além de fotogénica, é leve e foge do padrão das típicas faixas de linhas retas e pesadas.

Também na água as bandeiras prometem fazer furor na hora de comunicar negócios, seja na proa de um barco, como faixa.

E uma bandeira num formato personalizado, por exemplo a simular uma vela de barco? Claro que sim.

Antes de finalizarmos o artigo, sabia que a bandeira também funciona muito bem no ar? Imagine, por exemplo, para pedir alguém em casamento. É mesmo isso, o Amor também vem do ar e em formato de pendão personalizado. Mas também pode ser utilizada num balão de ar quente.

Ou então utilizadas como sinalética em zonas específicas nas produções das empresas, que facilmente pode ser mudada de local. De cor verde fluorescente ou vermelho com os dizeres ” “Atenção! Operador na Zona!”

Estes são apenas algumas dos imensos exemplos que fogem da utilização “standard” das bandeiras, sem esquecer a Criatividade.
São uma prova da versatilidade das bandeiras, facilidade de manuseamento e aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *