O vento forte é o pior inimigo das suas bandeiras e acreditamos que já se deve ter perguntado várias vezes que ações deve executar para as proteger e reduzir o impacto negativo do vento.
As boas notícias é que existem soluções e ações para minimizar o seu impacto e dessa forma promover uma maior resistência e longevidade às suas bandeiras.
Como?
Dupla Costura Acabamento em Licra
Apesar das nossas bandeiras serem reforçadas com costura dupla ou acabamento em licra, ventos muito fortes são sempre um problema. principalmente se a bandeira não tive a base certa.
Bandeira tipo Beachflag Espigão Base Cruz exterior
No caso das bandeiras tipo “beach flag”, é muito comum ver como base aquelas dos guarda-sóis de verão, por exemplo. Não é que fique mal, mas o problema é que o mastro da bandeira fica fixo e não roda.
As bases ou suportes de fixação como o espigão para este tipo de bandeiras possuem um rolamento, que vai permitir que a bandeira se mova consoante o vento e assim diminuir o atrito, logo o impacto negativo dos ventos fortes é muito mais reduzido, pois a bandeira vai rodar ao “sabor do vento”.
Além disso também evita que o mastro possa dobrar.
Bandeira Personalizada Potência Giratória
Já nas bandeiras personalizadas, os mastros com a potência giratória no topo do mastro vão fazer toda a diferença. Com ventos fortes, mais uma vez permite que a bandeira crie muito menos atrito ao vento, pois rodará consoante o vento.
Com cada vez mais fenómenos naturais a acontecer, é importante saber como pode reduzir o seu impacto nas suas bandeiras.
Ao utilizar as bases de guarda-sol ou mastros sem topo rotativo, apesar de soluções mais económicas, na verdade está a prejudicar a longevidade da sua bandeira.
Mas ao optar pelas soluções certas, diminui o risco de ficar com as bandeiras totalmente danificadas e prolongar a sua vida útil, sem comprometer a imagem da sua marca e não terá de investir em novas bandeiras, evitando custos adicionais.