bdr-bandeiras-e-mastros-proteger-do-vento-forte

Como proteger as bandeiras de ventos fortes

O vento forte é o pior inimigo das suas bandeiras e acreditamos que já se deve ter perguntado várias vezes que ações deve executar para as proteger e reduzir o impacto negativo do vento.
As boas notícias é que existem soluções e ações para minimizar o seu impacto e dessa forma promover uma maior resistência e longevidade às suas bandeiras.

Como?

Apesar das nossas bandeiras serem reforçadas com costura dupla ou acabamento em licra, ventos muito fortes são sempre um problema.  principalmente se a bandeira não tive a base certa.

No caso das bandeiras tipo “beach flag”, é muito comum ver como base aquelas dos guarda-sóis de verão, por exemplo. Não é que fique mal, mas o problema é que o mastro da bandeira fica fixo e não roda.

As bases ou suportes de fixação como o espigão para este tipo de bandeiras possuem um rolamento, que vai permitir que a bandeira se mova consoante o vento e assim diminuir o atrito, logo o impacto negativo dos ventos fortes é muito mais reduzido, pois a bandeira vai rodar ao “sabor do vento”.
Além disso também evita que o mastro possa dobrar.

Já nas bandeiras personalizadas, os mastros com a potência giratória no topo do mastro vão fazer toda a diferença. Com ventos fortes, mais uma vez permite que a bandeira crie muito menos atrito ao vento, pois rodará consoante o vento.

Com cada vez mais fenómenos naturais a acontecer, é importante saber como pode reduzir o seu impacto nas suas bandeiras.
Ao utilizar as bases de guarda-sol ou mastros sem topo rotativo, apesar de soluções mais económicas, na verdade está a prejudicar a longevidade da sua bandeira.

Mas ao optar pelas soluções certas, diminui o risco de ficar com as bandeiras totalmente danificadas e prolongar a sua vida útil, sem comprometer a imagem da sua marca e não terá de investir em novas bandeiras, evitando custos adicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *