A BDR foi convidada a participar na antepenúltima conferência do ciclo online «ConVIVER com a pandemia», subordinada ao tema PORTUGAL SOU EU, organizada pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
Para a conferência online “ConVIVER com a pandemia”, esteve na abertura o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.
O diretor da Ordem, José Pedro Farinha, moderou o debate em que interviram Joana Vidinha da CAP, Branca Pereira, project manager da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Filomena Pina Pires, diretora da Associação Industrial Portuguesa (AIP), Rui Assis, General Manager da Equanto, S.A. e Bárbara Magalhães, Diretora da BDR – Bandeiras e Mastros.
A sessão foi transmitida no canal de You Tube da Ordem dos Contabilistas Certificados e se não teve oportunidade de assistir, partilhamos o vídeo.
Somos uma empresa aderente ao Portugal Sou Eu
Atualmente no momento de compra, uma maioria dos portugueses prefere o consumo de bens produzidos em Portugal. E isso é um sinal claro que as campanhas desenvolvidas nesse sentido, em especial o programa “Portugal Sou Eu” estão a resultar.
Felizmente para a economia portuguesa, o “mindset” de que “o que é de fora é que é bom” está a diminuir e assistimos a uma crescente preferência por produtos nacionais.
Ainda existe um longo caminho a percorrer, mas o caminho é este e acreditamos num futuro cada vez mais risonho para as marcas nacionais a nível interno.
Já fazíamos parte do programa “Compro o que é Nosso”, e entretanto migramos para o programa Portugal Sou Eu, ou seja, estamos desde o seu início, em 2013. Fazer parte do programa foi algo tão natural para nós, como o movimento que damos aos nossos clientes na hora de comunicar.
Como empresa 100% portuguesa e orgulhosa do nosso país, o principal motivo foi também o de puder contribuir para a dinamização e divulgação do programa, ajudando a defender o que de melhor se promove em Portugal e a consciencializar os Portugueses que o que é “Nacional é Bom e recomenda-se”.
Por consequência, participar de forma ativa nas várias ações realizadas, é contribuir também na melhoria da economia portuguesa, em parceria com tantas outras marcas portuguesas.
Além da notoriedade que o programa dá à nossa marca e aos nossos produtos, também damos valor à Rede de contactos online, criação de parcerias, partilha de informação relevante e networking,. As empresas aderentes podem estabelecer contactos entre elas próprias e realizarem negócios dentro do universo “Portugal Sou Eu”.
De norte a sul de Portugal, podemos afirmar que estamos presentes em quase todas as ações realizadas, já que o programa conta com alguns elementos de comunicação por nós elaborados, como bandeiras Pluma / Praia / Móvel, bandeiras de países e bases de interior, galhardetes, golf banner’s, telas publicitárias, autocolantes de chão em vinil, entre outras soluções de comunicação. Sempre que temos disponibilidade, também estamos presentes com ativações de marca.
Além disso, fazer parte do programa “Portugal Sou Eu” permite-nos estar mais perto de outras empresas nacionais e dessa forma potenciar o networking e a criação de verdadeiras relações de parceria.
Estrategicamente e porque são produtos versáteis e que permitem várias aplicações, seja em eventos, ativações de marca, ao ar livre ou interior, atualmente temos três gamas de produtos identificados com o selo “Portugal Sou Eu” – Bandeiras, Mastros e Galhardetes, totalmente personalizados e adaptáveis às necessidades dos clientes.
Como marca jovem que somos no mercado (contamos com 13 anos de vida celebrados em fevereiro deste ano), tem sido um trabalho contínuo trabalhar o nosso “brand awareness” e procurar sermos cada vez mais os parceiros de comunicação das marcas no momento de definirem as suas estratégias de comunicação e ações.
Nesse sentido, fazer parte do programa “Portugal Sou Eu” foi uma aposta natural, alicerçada pelos valores que representa e podemos afirmar que é uma aposta ganha.