Apoiamos a XVIII Conferência Executive Digest

“10 ideias para Portugal” é o tema da XVIII Conferência Executive Digest que decorre no dia 14 de julho.

O encontro, que decorreu no Auditório do Edifício de Serviços da AEP, Avenida Drº António Macedo, em Leça da Palmeira, entre as 9h e as 13h00, teve como objectivo apresentar as melhores ideias para o desenvolvimento e crescimento de Portugal.

O evento, com a lotação esgotada, foi também transmitido em direto no website da Executive Digest, assim como nas suas redes sociais.

A primeira parte da XVIII Conferência Executive Digest contou com as intervenções de Isabel Braga da Cruz, presidente da CRP – Universidade Católica Portuguesa; Paulo Américo Oliveira, CEO da Amorim Florestal; Pedro Duarte, Corporate, External & Legal Affaires Director da Microsoft; Rodrigo Pinto Barros, presidente APHORT e Mário Carvalho Fernandes, Chief Investment Officer, Banco Carregosa.

De seguida, a mesa redonda moderada por Maria João Vieira Pinto, Diretora de Redacção da Executive Digest, levou a debate as cinco ideias apresentadas. Deste painel fazem parte Álvaro Nascimento, professor da Católica Porto Business School, Joana Almeida, Directora-Geral Sheraton Porto Hotel & Spa e Paulo Vaz, administrador da AEP.

A segunda parte da conferência contou com as intervenções de Isabel Barros, administradora Sonae MC; Hugo Ribeiro da Silva, CEO Centro Porsche Porto/Braga; Luís Avides Moreira, Administrador Adjunto Ramirez &CA ; Luís Martins, Administrador Sogrape, Emanuel Agostinho, Managing Director Accenture Strategy e Maria João Carioca, administradora da CGD.

De seguida, a mesa redonda moderada por António Sarmento, Redactor da Executive Digest, levou a debate mais cinco ideias apresentadas. Deste painel fazem parte Emanuel Agostinho, Managing Director Accenture Strategy, Filipe Aguilar, Business Operations Director da Farfetch e Maria João Carioca, administradora da CGD.

A XVIII Conferência Executive Digest contou com o patrocínio da Accenture, Altice, Católica Porto Business School, Delta, EDP, Fidelidade e Sonae MC e com os apoios de AEP, BDR, Neurónio Criativo e Sapo.

As 10 ideias apresentadas por profissionais de diferentes sectores de actividade que poderão ajudar ao desenvolvimento e crescimento de Portugal:

1. Haver mais colaboração na educação entre áreas de saber, a sociedade e os seus problemas (Isabel Braga da Cruz, Universidade Católica Portuguesa)

2. Colocar o País como pioneiro na naturalidade carbónica (Paulo Américo Oliveira, Amorim Florestal)

3. Requalificar os recursos humanos (Pedro Duarte, Microsoft)

4. Encontrar nova maneira de comunicar Portugal como um todo e não região a região como estava a ser feito (Rodrigo Pinto Barros, APOHRT)

5. Sector financeiro deve encontrar o seu lugar e cumprir a sua função, voltando às origens (Mário Carvalho Fernandes, Banco Carregosa)

6. Planear de forma estratégica os recursos humanos envolvendo Estado, escolas, grandes e pequenas empresas e os trabalhadores (Isabel Barros, Sonae MC)

7. Vender confiança em momentos adversos (Hugo Ribeiro da Silva, Porsche)

8. Sair do básico, ir para o mais complexo e ser diferente (Luís Avides Moreira, Ramirez & Ca)

9. Vender cultura e produtos (além do turismo) sob o conceito da “Rica Vida” (Luís Martins, Sogrape)

10. Alargar o despertar digital, trazê-lo para o dia-a-dia e reduzir o desconforto e a resistência que parte das pessoas ainda tem (Maria João Carioca, CGD)

Conheça em detalhe o que foi dito na XVIII Conferência Executive Digest

Sobre o material de publicidade impresso:

O trabalho de planeamento antes de qualquer evento é fundamental para adequar as melhores soluções de comunicação.

Nesta situação, como o painel ficou numa zona de luz direta, não era aconselhável a utilização de um painel com tecido bandeira, pois a luz passaria pelo tecido bandeira, criando uma espécie de transparência, impossibilitando a correta visualização da imagem do painel.
Foi necessário recorrer ao PVC Alveolar com impressão direta, um solução também leve e fácil de manusear.

No palco também um grande painel em PVC Alveolar com impressão direta deu destaque ao tema do evento e respetivos Patrocionadores e Apoios.

Como os roll-up’s publicitários são sempre uma solução interessante para comunicar em vários pontos dos eventos em ambientes fechados, também foram produzidos alguns, que foram colocados em alguns pontos do evento.

Precisa de soluções de comunicação para o seu evento? Fale connosco.

BDR BANDEIRAS E MASTROS

Recent Posts

A BDR aderiu à campanha “Neste Natal compre + local” da Câmara Municipal de Gondomar

A Câmara Municipal de Gondomar, desde o dia 26 de novembro de 2022 a 7…

2 anos ago

24 Horas TT Vila de Fronteira: Em movimento a todo-o-terreno

A famosa prova de resistência põe à prova de dia e noite os pilotos. A…

2 anos ago

Um Natal em ação é com a BDR – Bandeiras e Mastros

As soluções de comunicação para o seu Natal Já lá vai o tempo em que…

2 anos ago

Navegamos pela brisa Algarvia para apoiar o Algarve Sailing Summit 2022

A Associação Regional de Vela do Sul (ARVS) organizou pela primeira vez o Algarve Sailing…

2 anos ago

A emoção está de volta com a Baja Portalegre 2022

A prova mais desafiante de todo-o-terreno, organizada pelo cliente e parceiro ACP - Automóvel Club…

2 anos ago

A bordo com a Associação Regional de Vela do Sul

A Associação Regional de Vela do Sul é uma associação de clubes de vela, filiada…

2 anos ago

This website uses cookies.